terça-feira, 31 de julho de 2018

Igreja Central Evangélica Armênia de São Paulo
Av. do Estado 1191, Bom Retiro( Ao lado da Estação Armênia do Metro)


Com a chegada dos primeiros refugiados dos Massacres, efetuados pelo Império Otomano, no inicio do seculo 20, os armênios evangélicos com o firme propósito de adorar a Deus, preservando a fé, a cultura, as tradições armênias, preservando sua língua e a fidelidade aos seus parentes e amigos tombados como mártires, em 1926, fundaram a Igreja Central Evangélica Armênia de São Paulo, a qual foi oficializada em 1927.
É hoje parte da Igreja Presbiteriana do Brasile filiada a União das Igrejas Evangélicas Armênias da América do Norte, e subscreve os Símbolos de Westminster (Confissão de Fé de WestminsterCatecismo Maior de Westminster e Breve Catecismo de Westminster). Além disso a igreja afirma o Credo dos Apóstolos e tem o sistema de governo presbiteriano.
Sua origem e a Igreja Evangélica Armênia foi formada em julho de 1846, em Constantinopla (atual Istambul), tendo início com 40 pessoas.
Em 1873, no Império Otomano, havia 74 igrejas, com 47 pastores, 56 pregadores, 4032 membros, e mais de 13 mil pessoas que frequentavam os cultos da denominação. Nesse período havia 128 escolas bíblicas, que contavam com 9 mil crianças e jovens. 
fontes: http://iceasp.com.br wikipedia
fotos: google maps Localize123 


Nenhum comentário:

Postar um comentário