sexta-feira, 8 de junho de 2018

Morro dos Ingleses


Compreende a área entre a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, a Rua dos Ingleses, a Rua Almirante Marques de Leão, a Alameda Campinas e a Avenida Paulista

Limita-se com os bairros: Jardim PaulistaBixiga e Bela Vista no Distrito da Bela Vista 
Em 1901 em uma área desabitada do alto do Bixiga, imigrantes ingleses e escoceses transferiram para ali o São Paulo Country Club.

Local aprazível, próximo à Avenida Paulista, em cuja via começavam a proliferar os casarões dos barões do café, este campo de golfe passou a ser conhecido e visitado por numerosas famílias. Como se situava na parte mais elevada, o local ficou conhecido como "Morro dos Ingleses", cuja denominação permanece até hoje.(https://www.spgc.com.br)

O clube em 1915, e transferido para Santo Amaro, onde permanece até os dias de hoje.
E um morro que abriga em seu topo um pequeno bairro classe alta, cercado de bairros classe media, classificado pelo CRECI como "Zona de Valor A", tal como: MorumbiJardim América e Moema.

Uma característica do bairro e unir edifícios modernos com antigos casarões e sobrados históricos em ruas sinuosas com aclives e declives acentuados.

Conta com diversos hotéis, teatros, restaurantes e edifícios de alto-padrão comerciais e residenciais, além da TV Gazeta e da Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero localizados na Avenida Paulista.

fonte: wikipedia
fotos: Marilane Borges  spgc.com quandoacidade.
Data provável 1903,

Publicada em 1901 na “The Illustrated Sporting and Dramatic News”, uma revista que circulou em Londres entre 1874 e 1970.  https://quandoacidade.wordpress.com/

1930




Nenhum comentário:

Postar um comentário