quinta-feira, 1 de março de 2018

Instituto Adolfo Lutz

Avenida Dr. Arnaldo, 355


Serviço Sanitário do Estado foi criado em 1891, em 1893 instalado o Instituto Bacteriológico.
Em 1937, foi aprovado a planta para a construção do edifício sede do Instituto Bacteriológico, projetado pelo Escritório Ramos de Azevedo, com quatro pavimentos e porão, finamente decorado com com mármore italiano e trabalhos em madeira produzidos pelo Liceu de Artes e Ofícios.
Em 1940 e refundado  com a  junção do Instituto Bacteriológico com o Laboratório de Análises Químicas e Bromaotológicas, Serviço Geral de Desinfecções e o Hospital de Isolamento, com o nome de Instituto Adolfo Lutz, uma homenagem póstuma ao Dr. Adolfo Lutz, primeiro Diretor do Instituto Bacteriológico.
O edifício foi tombado pelo Condepht em 18/10/1990
O Instituto e credenciado pelo Ministério da Saúde, juntamente com seus doze Laboratórios Regionais, sediados em municípios estratégicos do Estado,e executa ações de vigilância sanitária, epidemiológica e ambiental.
Atua ainda na área do conhecimento, desenvolvendo projetos científicos multidisciplinares, com colaboração internacional, nas áreas de Ciências Biomédicas, Bromatológicas e Químicas.
Sua competência é reconhecida  internacionalmente.
Sedes em: Taubaté, Sorocaba, São José do Rio Preto, Santos, Santo André, Rio Claro, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Marília, Campinas, Bauru, Araçatuba, 
fontes: .ial.sp.gov wikipedia condephaat.sp
fotos: IAL - Instituto Adolfo Lutz: condephaat. googlemaps.





Nenhum comentário:

Postar um comentário