PRAÇA CLÓVIS BEVILAQUA
Ruas de São Paulo e sua Historia ou Historia do Homenageado.
Localizada entre as Ruas Anita Garibaldi, Irmã Simpliciana e Praça da Sé no Centro Histórico de São Paulo.
Um dos mais tradicionais logradores paulistano é onde estão localizadas várias edificações importantes da cidade, com a construção do Metro sua área se confunde com a Praça da Se.
Clóvis Bevilaqua, nasceu em Viçosa, Ceará, dia 4 de outubro de 1859, iniciou seus estudos em sua cidade, depois formou-se, Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Recife.
Foi Promotor Público em Alcântara no Maranhão, Lente de Filosofia na Faculdade de Recife e de livre docente na mesma escola.
Organizou o projeto do Código Civil, foi o representante do Brasil no Tribunal de Haia, Consultor Jurídico do Ministério das Relações Exteriores.
Membro do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro de Letras, autor de varias obras entre elas: Filosofia Positiva no Brasil, Estudos de Direito e Economia Política, Legislação Comparada, Direito das Obrigações, Direito da Família, Direito Internacional Privado e Direito Público Internacional.
Foi membro de diversas Associações Científicas Estrangeiras, como; Academia de Jurisprudência de Bogotá; do Instituto de Coimbra; da American Academy of Political And Social Ciences, de Filadelfia; da Associação de Direito comparado, de Berlim.
Faleceu no Rio de Janeiro em 26 de julho de 1944.
A praça recebeu seu nome pelo Decreto-lei nº 387, de 07 de janeiro de 1947.
Regulamentado pela Lei 4.174, de 05 de janeiro de 1952.
Regulamentado pela Lei 4.174, de 05 de janeiro de 1952.
fonte: dicionarioderuas
fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário