sábado, 13 de maio de 2017

Faculdade de Ciências Farmacêuticas

Av. Lineu Prestes, 589 Cidade Universitária.

A Escola de Farmácia de São Paulo fundada por Bráulio Gomes, em 1898 encontrava-se sediada, em casa alugada, na confluência da Rua Brigadeiro Tobias com a Ladeira de Santa Efigênia.
Em 1901, o espaço ficou  pequeno, em razão da introdução de novos cursos, o governo do Estado adquiriu um terreno pertencente à Chácara Dulley, localizada "além da Luz". 
O prédio de influencia neoclássica foi projetado pelo escritório de arquitetura de Rosa Martins e Fomm e inaugurado no dia 12 de dezembro de 1905, construção em alvenaria de tijolos, com piso de assoalho no pavimento superior e cobertura em telha francesa, passou por diversas ampliações, sendo a maior delas em 1937, quando a ala que circunda o pátio interno, que atualmente e coberto, foi acrescida de mais um pavimento, na Rua Três Rios, 363 tombado pelo Condephaat em 03/06/16
1902, passa a designar-se como Escola de Pharmacia, Artes Dentárias e Partos e, posteriormente em 1905, Escola de Pharmacia, Odontologia e Obstetrícia de São Paulo, em 1912, a Escola passa a chamar-se Escola de Farmácia e Odontologia de São Paulo.
Em 1924, a designação de “Escola” fora substituída pela de “Faculdade”. Em 1934, acontece a Integração à Universidade de São Paulo.
Em 1962 ocorre a separação dos cursos farmacêutico e odontológico e a instalação de duas Faculdades independentes.
1965, a Faculdade foi transferida, definitivamente, para o campus da Cidade Universitária no bairro do Butantan.
Fontes: cultura.sp wikipedia  fcf.usp
fotos: fcf.usp.b google




Nenhum comentário:

Postar um comentário