quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Casa Godinho.
Empório tradicionalíssimo da Cidade de São Paulo.
Fundada em 1888 por um imigrante português chamado José Maria Godinho na Praça da Sé, sendo transferida para a rua Libero Badaró, 340, no Térreo do Edifício Sampaio Moreira, no ano de 1923, onde funciona até hoje.
Toda a arquitetura original instalada, as prateleiras de madeira imbuia duram até hoje e piso de ladrilho hidráulico português originais, a balança de prata que pesa frutas secas e frios, que dentre outros fatores nos dá o título de Patrimônio Imaterial da Cidade de São Paulo.
Em 1995 foi vendida para Miguel Romano que resguardou a tradição e qualidade e bom gosto, resultado disso foi o título recebido em 2012 a "Melhor Empada de São Paulo", premiada pela Revista Veja.
Por resolução, publicada no Diário Oficial do Município no dia 24 de janeiro de 2013, a Casa Godinho foi declarada patrimônio cultural imaterial da cidade pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de São Paulo (Conpresp), o primeiro estabelecimento comercial a receber esse título em São Paulo.
Em seu rol de clientes constam nomes como de: Assis Chateubriant, Adhemar de Barros, Jânio Quadros, José Ermírio de Moraes, e outros;
fonte e foto: casagodinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário