Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie
Colégio Mackenzie na Rua Itambé com Rua Maria Antonia.
Quando o paulista José Bonifácio de Andrada e Silva despertou no advogado norte-americano John Theron Mackenzie o interesse de ensinar no Brasil os modernos conhecimentos tecnológicos, começou a florescer no imaginário do último uma escola de engenharia no Brasil, nos moldes das universidades americanas. John Mackenzie, entretanto, faleceu sem ter a oportunidade de vir ao Brasil realizar tal aspiração, mas deixou em testamento uma importância que deveria ser investida na instalação de uma escola de engenharia em solo brasileiro.
Em 1894, começou a ser construído pela Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos um edifício em Higienópolis, que, concluído em 1896, recebeu o nome de “Edifício Mackenzie”, em homenagem a John, em novembro de 1896 iniciaram-se as aulas na Escola de Engenharia Mackenzie, que inicialmente chamava-se Mackenzie College, com um único curso o de Engenharia Civil, e nos anos seguintes:
Química Industrial e Engenharia Elétrica 1916, Arquitetura 1947, Engenharia Eletrônica, 1950, Engenharia Mecânica. 1958, Engenharia de Produção, 2002, com formação também em, Mecatrônica, Química e Metalurgia. Telecomunicações e Computação.
fonte: wikipedia
fotos: wikipedia mackenzie
Nenhum comentário:
Postar um comentário