sexta-feira, 14 de abril de 2017

Estádio Paulo Machado de Carvalho
Praça Charles Miller


O Estádio do Pacaembu, foi inaugurado em 27 de abril de 1940 e construído em terras cedidas pela Companhia City, de acordo com projeto do Escritório Técnico Ramos de Azevedo - Severo e Villares.
Sofreu várias alterações ao longo da sua historia, a mais significativa foi a introdução de uma grande arquibancada “Tobogã” em substituição à "Concha Acústica" que fazia parte do projeto original.
Outras construções, como o ginásio de esportes, quadra de tênis, piscina olímpica e demais instalações formam com o estádio um complexo de importância significativa para a história do esporte paulistano.
Abriga também o Museu do Futebol, construído, literalmente, em baixo das arquibancadas do estádio.
Quando inaugurado na década de 1940 com capacidade para 70 mil espectadores, era considerado o mais moderno estádio da América do Sul.
O Sport Club Corinthians Paulista foi a equipe que mais atuou no local, tendo disputado 
1690 jogos, e a partir de 2014 apos a inauguração da Arena Corinthians, o estádio que foi um dos principais palcos da Copa do Mundo de 1950, sofre com a subutilização.
Seu patrono Paulo Machado de Carvalho considerado o maior responsável "fora de campo" pelas conquistas das Copas do Mundo de 1958 e de 1962, fundador e patrono da Rede Record de Televisão e também da Rádio Sociedade Record, atual Rádio Record, conhecida também como a "Voz de São Paulo" na Revolução Constitucionalista de 1932.
fontes: cultura.sp wikipedia
fotos: Heitor Carvalho Jorge Pacaembu Folha de São Paulo






Nenhum comentário:

Postar um comentário