domingo, 8 de janeiro de 2017

 Parque Estadual Alberto Löfgren
Conhecido como "Horto Florestal", é um parque localizado na zona norte da cidade de São Paulo, a cerca de 15 quilômetros do centro do município.Em 10 de fevereiro de 1896 por iniciativa de Albert Löfgren, botânico sueco da Comissão Geográfica e Geológica do Estado, foi criado o Parque Estadual da Cidade passou posteriormente a ter seu nome.
Seu interior abriga o Palácio de Verão do Governo do Estado, além das sedes da Polícia Militar e Polícia Ambiental do Estado e também o Museu Octávio Vecchi , conhecido como  Museu da Madeira, inaugurado em 1931.
Ocupa uma área de 187 hectares, sendo 35 de uso público, na Serra da Cantareira. Fica ao lado do Parque Estadual da Cantareira, no distrito do Mandaqui. Seu acesso pode ser feito a partir do  Tremembé (ao fim da Rua do Horto). Seu perímetro é de 47 875 metros.

Possui dois lagos com ilhas formadas por raízes de árvores, um campo de futebol que era usado pelo Esporte Clube Silvicultura, possui playground, área para pique-nique, trilhas, fontes de água mineral e pista de jogging.Tem varias  espécies de árvores como pau-brasilpau-ferro, carvalho-nacional e jatobá, e  são encontrados animais como o macaco-pregotucanogambásocógarçatico-ticoserelepe e martim pescador, e uma grande população de capivara, entre outros.A menor temperatura registrada no Horto Florestal de São Paulo foi de -1,8 ºC em junho de 1971, e a maior atingiu 35,8 ºC em fevereiro de 1971.
fonte: vikipedia.

fotos: 7wonders muitaviagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário