sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Teatro Municipal da Moóca Arthur Azevedo

Avenida Paes de Barros, 955 Moóca 
Inaugurado em 02 de Agosto de 1952, em homenagem ao poeta e dramaturgo maranhense Arthur Nabantino Gonçalves de Azevedo (1855-1908), que sucedeu a cadeira de Martins Penna na Academia Brasileira de Letras. 
E o preferido por grupos amadores, e já foi considerado um dos teatros mais modernos da cidade, projeto do arquiteto Roberto Tibau, é tombado pelo Conpresp como exemplo de arquitetura modernista em São Paulo.
No saguão está instalado um painel do artista plástico Renato Sottomayor (foto abaixo).
Foi recentemente reformado e modernizado com projeto arquiteta Silvana Santopaolo, do Gerenciamento Técnico de Obras da Secretaria Municipal de Cultura, e passa a contar com recursos técnicos contemporâneos para as companhias e mais conforto para o público, colocando-o no mesmo patamar das principais salas da cidade.
Tem capacidade total de 349 lugares sendo 333 convencionais 4 para obesos 4 para pessoas com mobilidade reduzida e 8 espaços para cadeirantes, fica em um terreno que tem 3 mil metros quadrados, considerando ainda os jardins e o estacionamento com 26 vagas, sendo 5 exclusivas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, a área reformada é de 1454 metros quadrados e com o prédio anexo a área construída foi ampliada em mais 500 metros quadrados.
fonte: .prefeitura.sp.
fotos: moocapp .prefeitura.sp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário