terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Suzana Garcia 


Formada em Artes Plásticas em 1983 pela Escola Panamericana de Arte e em Engenharia Química e de Produção pela faculdade de Engenharia Industrial – FEI em 1989.
Cursou História da Arte no Masp em 1993 e 1994 com os Profs. Luiz Marques, Luciano Migliacio, Agnaldo Farias e Jorge Coli.

Sobrepondo na imagem antiga a atual realidade, Suzana Garcia projeta dois tempos da metrópole.é forte o sentido da estrutura e do desenho da artista, onde com rara sutileza de sensações óticas ela consegue sobrepor na imagem antiga uma atual realidade, provocando uma sensação de relevo plástico.Na obra "São Paulo em Dois Tempos"(foto 1), doada ao Museu de Arte do Parlamento de São Paulo, Suzana Garcia realiza no novo milênio e com muita habilidade o que o celebre fotografo Militão conseguiu registrar em três tempos na cidade de São Paulo em fins do século XIX e inícios do século XX. À distancia de um século e utilizando como referência fotos de época, a artista consegue concretizar uma comparação, sobrepondo à imagem de então a realidade arquitetônica de nossos dias.

fonte: al.sp ciaartecultura
fotos: ciaartecultura al.sp





Nenhum comentário:

Postar um comentário